LIVROS EM CAPA DURA

Somos especialistas na impressão de livros, e um dos tipos de encadernação mais procurados é de capa dura, incluindo pequenas tiragens na impressão digital, bem como tiragens maiores na impressão offset.

Se és um autor ou editor, apresenta-nos o teu trabalho e fala-nos do teu projecto. Podemos ajudar-te a tomar as decisões certas sobre o formato e acabamento do livro de capa dura que queres publicar.

Sabemos que podes ter muitas dúvidas, mas não te preocupes, não somos apenas impressores, somos também teus aliados para conquistares o mercado editorial.

Somos especializados na produção de livros com um toque de exclusividade e elegância. Aqui podes encontrar muita informação útil sobre os diferentes elementos do livro em capa dura, acabamento e laminação, assim como impressão.

Pede-nos uma citação ou faz-nos as tuas perguntas neste formulário, se quiseres continuar a ler basta desceres 🙂

Pede agora uma citação personalizada para os teus livros de capa dura

Normalmente respondemos em apenas algumas horas.

     

    Categoria:

    Livros de capa dura

    .
    Já terminou de escrever e reescrever, decidiu que é altura de imprimir, agora vem uma parte importante, a encadernação do seu livro, de capa dura ou de capa mole?

    Hoje dir-lhe-emos como pode escolher a melhor cobertura, pensando no que quer, o que funciona melhor para si de acordo com o seu orçamento e o que certamente chamará a atenção dos seus leitores.

      Sabemos que pode estar cheio de dúvidas, mas é para isso que estamos aqui, não somos apenas impressores, somos também seus aliados para conquistar o mercado editorial.

    Livros de capa dura vs. de capa mole

    Para além da espessura e do material que obviamente os diferencia, quando estiver a pensar na capa do seu livro deve estar muito claro que dependerá do tipo de trabalho que criou, porque alguns tipos de livros requerem materiais fortes para utilização, transporte e armazenamento, outros, no entanto, devem simplesmente ser confortáveis e flexíveis para uma leitura diária no sofá ou poltrona em casa.

    A principal diferença entre os dois, em geral, é que os livros cobertos duros são colados através dos guardas, ou seja, o interior da capa.

    Os livros de capa dura, por um lado, podem ser aquelas obras que estão a sair na sua primeira versão, mas também funcionam muito bem para livros de grande formato que recolhem fotografias, pinturas ou receitas.

    Tendo em conta o que mencionámos acima sobre a manipulação do livro, normalmente os dicionários, manuais e livros profissionais são normalmente criados com capa dura para resistir à passagem do tempo e ao uso constante.

    Sabia que livros de capa dura também são conhecidos como de capa dura?

    Colorprinter

    .
    A decisão é sua, não custa dizer-lhe mais sobre livros de capa dura, porque podem ser um boom, e ao contrário do que muitos podem pensar, não são caros.

    Vantagens dos livros de capa dura

    • Conveja prestígio: Muitas pessoas associam livros de capa dura com elegância, estatuto e prestígio, talvez seja o sentimento que gera, mas isso não implica que se deva investir grandes quantias de dinheiro para a sua impressão e criação.
    • Durabilidade: É claro, porque são utilizados materiais rígidos, é difícil dobrar a tampa frontal ou traseira, ou então os cantos que tendem a deteriorar-se facilmente. Como permanece rígido, o exterior e o interior do seu livro serão sempre muito bem tratados.
    • Problema para grandes formatos e espessuras: Quando se tem um livro bastante grande ou de grande tamanho, este merecerá mais costuras e maior suporte, caso contrário pode desgastar-se, dobrar-se ou deteriorar-se facilmente

    É por isso que livros de capa dura são por excelência um bom investimento! Tanto para si, como criador, como para os seus leitores. São livros estáveis, intemporais, que se conservam bem durante anos.

    Saber os materiais

    .Quando os nossos clientes pedem livros capas duras, para além dos clássicos, temos materiais como a estampagem cromada e o cartão cromado. Certamente se pergunta porque trabalhamos com o cromo? Bem, a explicação é muito simples: este é um tipo de cartão de espessura média que é muito compatível com papel revestido, porque quando é impresso cola-se ao cartão e ambos se fundem imediatamente. O resultado final que já conhece: uma sensação forte sem ser pesada.

    É possível ver os acabamentos frescos nas fotografias.

    .
    Sobre a estampagem cromada, podemos dizer-lhe que é um material maleável, que pode ser guaflex ou couro, o que permite a aplicação de desenhos monocromáticos ou textos em tons de prata, ouro ou preto. Estes elementos são feitos com ferros, não passam por qualquer processo de impressão em si.

    A estrutura dos livros de capa dura

    • Guardas: Estas são as primeiras e últimas páginas que são geralmente de um papel mais espesso do que o usado na paginação actual. Pode também identificá-los porque são frequentemente brancos, pretos, vinhos, ou qualquer outra cor que combine bem com a capa do seu livro.
    • espinho: O lado dos seus livros de capa dura pode ter dois tipos de corte, redondo ou quadrado.
    • Cabeçalhos: Estes estão localizados na parte superior e inferior dos livros, é a encadernação de fio que prende o livro à lombada, portanto, é uma parte importante do processo de encadernação de capa dura. Normalmente, pode escolher a cor deste fio.

    O Super-Homem dos livros

    Tal como muitos leitores no mundo adoraram a personagem de banda desenhada Super-Homem, eles também adoram livros de capa dura, pela mesma razão: associam-nos à resistência e força. É por isso que lhe sugerimos que pense na percepção dos leitores e, claro, se o trabalho que irá apresentar ao mundo for dirigido a um alvo específico, tenha isso em mente.

    Lembre-se que há todo o tipo de preferências, há quem leia em qualquer lugar, há quem leia na cama antes de dormir, quem leia no mobiliário em casa, outros preferem fazê-lo no seu escritório, durante uma viagem e até na casa de banho… Há também quem acabe por ouvir audiolivros ou ler livros electrónicos, mas isso é outro tópico, o que queremos que tenha em mente é que deve adaptar o seu livro aos gostos dos leitores, e não nos esqueçamos daqueles que são coleccionadores de coração e apreciam o cheiro dos livros impressos!

    Como pode ver, há muitos perfis de leitores, pense muito bem em quem está a visar e se precisarem de um livro robusto escolha livros de capa dura.

      “Não se esqueça que a capa deve estar de acordo com o tipo de livro que está a desenvolver”.

    Colorprinter

    Camadas de Pó: A Camada do Super Livro

    Esta é outra opção que lhe oferecemos para os seus livros capa dura, claro que também serve para reforçar livros de capa mole, mas o habitual é usá-los em capas duras, especialmente quando são feitos com estampas cromadas.

    A ideia é, como não se pode imprimir em impressões cromadas, os seus livros podem ter uma capa marcante com fotografias, cores, imagens ou qualquer outro elemento decorativo que venha a cobrir os livros cobertos de capa dura como tal.

    Peça hoje o seu orçamento! Não perca a oportunidade de ter um Super Livro!

    Imprimir livros de capa dura

    Somos especialistas em impressão de livros, e um dos tipos de encadernação mais procurados é com capa dura, incluindo pequenas tiragens na impressão digital, bem como tiragens maiores na impressão offset.

    Especializamo-nos no fabrico de livros com um toque de exclusividade e elegância. Aqui pode encontrar muita informação útil sobre os diferentes elementos do livro de capa dura, acabamento e laminação, bem como impressão.

    Como é a encadernação de livros de capa dura

    Quando falamos de impressão de livros de capa dura, concentramo-nos principalmente no tipo de encadernação. A encadernação de capa dura utilizamos capas rígidas de cartão na sua fabricação. As capas são compostas por três peças de cartão: frente, costas e coluna vertebral. Estas três peças são revestidas a vinil para as transformar numa única peça com a melhor qualidade e um acabamento de impressão excepcional.

    Na Colorprinter, para imprimir livros de capa dura, utilizamos geralmente cartão de 2 mm. Um dos lados é branco, a fim de conseguir uma melhor aderência do papel. No entanto, como cada projecto é diferente, os nossos peritos internos tomarão a melhor decisão para o resultado mais adequado.

    Além disso, o interior do cartão de capa dura é aderido ao interior da capa, que pode ser branco ou impresso a preto e branco ou a cores.

    Tipos de laminados a utilizar na impressão de livros de capa dura

    O laminado é uma película plástica de protecção, feita de polipropileno, especialmente indicada para a protecção de materiais impressos. Esta laminação ou plastificação dá ao livro um acabamento que lhe confere uma maior presença e o torna mais durável ao longo do tempo.

    Além disso, a laminação das capas de um livro dá-lhe um toque diferente e um aspecto diferenciador. Após a impressão de livros de capa dura, existem diferentes tipos de laminados e acabamentos que lhe mostramos abaixo.

    Velvet laminate ou soft touch:

    A laminação por toque suave é um produto excepcional para dar um toque de distinção à capa do seu livro. Visualmente é comparável à laminagem mate, mas dá um valor acrescentado à impressão de livros de capa dura que não é comparável a qualquer outro acabamento.

    Como o nome sugere, é um laminado de toque suave. Assim, a percepção do livro nas suas mãos sugere uma qualidade ainda mais elevada. Dá uma textura semelhante à pele de pêssego.

    No entanto, é importante aconselhar que este laminado não é a melhor escolha para laminar capas impressas com cores pretas ou escuras. A razão para isto é que o laminado de veludo obtém impressões digitais muito facilmente quando manuseado e em cores intensas cria marcas de dedos visíveis.

    Laminado + Verniz UVI 2D e 3D:

    Este é antes um acabamento adicional para laminagem mate ou veludo. Após a laminação dos livros de capa dura, é aplicado um verniz parcial por impressão digital.

    Este verniz pode ser bidimensional ou tridimensional. A diferença entre os dois é que o verniz UVI 2D é plano, enquanto que o verniz 3D tem um ligeiro relevo, mais perceptível ao toque.

    Ambas as opções dão um acabamento luxuoso e exclusivo. É uma forma de “brincar” com o desenho e enfatizar algumas partes tais como imagens ou o título e autores.

    Laminação + tintas especiais:

    Trabalhamos com todos os tipos de acabamentos especiais. Cada uma delas tem as suas limitações técnicas, mas o melhor é que obtemos resultados que se destacam de qualquer outra gráfica ou editora.

    Para mencionar alguns dos acabamentos utilizados na impressão de livros de capa dura, temos a estampagem a quente ou a quente, estampagem ou gravação em relevo com tintas metálicas de ouro e prata. Se precisar destes ou outros acabamentos exclusivos, por favor contacte-nos para mais informações.

    Elementos adicionais de um livro de capa dura

    Camisa ou casaco de pó

    Um casaco de pó pode ser acrescentado a livros de capa dura. Este casaco serve tanto para proteger o livro de capa dura como para acrescentar informação adicional. Nas abas do casaco que embrulham o livro de capa dura, geralmente põem a biografia do autor, outros títulos publicados, etc…

    Camisa de protecção impressa

    É o papel que é aderido ao interior da capa. Desta forma, o cartão cinzento da capa é coberto. O livro de capa dura terá uma folha de mosca no interior da capa da frente e uma folha de mosca no interior da capa de trás. A função das folhas de folhetos é juntar as capas às páginas internas. Podem ser folhas de mosca branca, folhas de mosca preta, folhas de mosca azul, folhas de mosca vermelha ou folhas de mosca com o seu próprio desenho. São impressos com a mesma gramagem escolhida nas páginas internas do livro.

    Uma folha de mosca é como um díptico dobrado ao meio e ao projectá-las é preciso ter em conta que o seu tamanho tem de ser igual ao das páginas interiores, mas multiplicando a largura por 2.

    Cordos de marcador de página

    O cabo do marcador é utilizado para marcar o ponto exacto em que parámos de ler. Isto facilita a continuação da leitura do livro. O marcador de página é feito de tecido preto.

    Header

    A faixa da cabeça é um ornamento de tecido cosido que é colado à cabeça e ao pé da coluna vertebral antes de colocar as capas. É um elemento decorativo, mas ajuda a dar mais qualidade ao nosso livro de capa dura.

    Orçamento para impressão de livros de capa dura

    Somos especialistas na impressão de livros, e um dos tipos mais procurados de encadernação é com capa dura, incluindo pequenas tiragens na impressão digital, bem como tiragens maiores na impressão offset.

    Fale-nos agora mesmo do seu projecto e encontraremos a melhor solução para imprimir livros de capa dura.