Lonas publicitárias

Tipos de lona

Entre materiais, formatos, estilos, utilizações, desenhos e acabamentos, há milhares de opções à escolha.

É preciso mais do que apenas uma empresa gráfica. Precisa de conselhos. O que pode acontecer noutros casos? Uma escolha errada e as suas cartas não vão parecer muito “bonitas” na melhor das hipóteses, ou no caixote do lixo na pior das hipóteses.

Lonas para empresas

Se o seu negócio estiver entre os seguintes, terá ainda mais facilidade. Detalhamos as melhores formas de imprimir lonas e utilizá-las na sua empresa se esta for dedicada ao sector seleccionado. Aqui pode pedir um orçamento personalizado para o seu ginásio, salão de cabeleireiro, farmácia…

impressao de lona de ginásio.

LONA DE GINÁSIO

LONA DE PADARIA

LONA DE FARMÁCIA

LONA PARA CONCERTO

LONA DE CABELEIREIRO

Acabamentos de lona

Lonas com ilhós

O oleado é um dos métodos de fixação mais comuns para as lonas. É constituída por uma série de anilhas feitas de diferentes tipos de materiais metálicos e plásticos que são normalmente colocadas em torno do perímetro da lona.

Uma corda ou cabo é passado através destas anilhas, que é depois atado ao local onde estamos interessados em fixar a nossa lona.

Os ilhós ou grommets mais comuns são feitos de alumínio, PVC e policarbonato. A diferença entre um tipo e outro é simplesmente estética, uma vez que a um nível funcional são praticamente idênticos.

Lençóis embainhados

Uma bainha é uma dobra que é feita em torno do perímetro da própria lona e depois cosida ou selada. Esta dobra deixa um espaço que nos permite inserir um tubo que servirá de fecho.

As lonas que são colocadas nos postes de iluminação são um exemplo de uma lona com uma bainha. Neste caso, o próprio poste de luz é utilizado como suporte, passando a bainha através do poste de luz.

Lona termo-soldada

As lonas clássicas são normalmente unidas por fios, ou seja, as dobras que compõem a lona são costuradas juntas.

No caso das lonas seladas a quente, a união é feita por meio de cola derretida a altas temperaturas, o que proporciona um maior grau de resistência ao desgaste, impermeabilidade e também evita as rugas típicas das lonas costuradas.

As costuras das lonas costuradas tradicionais tendem a desgastar-se com o tempo muito mais cedo do que as lonas seladas a quente, além de não serem impermeáveis, uma vez que a costura deixa pequenos espaços que permitem a infiltração de água.

Lona com estrutura

Os tubos de alumínio, redondos ou quadrados, são os mais comummente utilizados no fabrico de estruturas de lona. A estrutura proporciona maior força, assim como transmite uma imagem muito mais profissional e limpa.

Estes tubos podem ser passados através de bainhas em torno do perímetro da lona, ou podem utilizar ilhós na lona, através dos quais uma corda é passada e fixada à estrutura. Esta estrutura pode então ser aparafusada a uma parede.

Como desenhar uma lona

O que deve considerar ao desenhar a sua lona?

A qualidade da impressão e dos materiais é fundamental para qualquer produto impresso, pois é um reflexo de profissionalismo e atenção aos detalhes.

Um produto de baixa qualidade reflecte uma empresa de baixa qualidade e descuidada, o que não dará uma impressão muito boa aos clientes.

Mas se há algo ainda mais importante do que a qualidade do produto, é o desenho gráfico da nossa bandeira. Porque somos principalmente seres visuais, percebemos quase tudo o que nos atrai primeiro e acima de tudo através da visão.

Se algo não chamar a nossa atenção no início, é provável que o ignoremos mesmo no futuro.

Se vai imprimir lonas, recomendamos que preste especial atenção ao desenho, até investir um pouco mais e certificar-se de que tem um desenho profissional e atractivo.

De que serve gastar dinheiro na impressão de lonas e poupar na concepção gráfica se ninguém vai olhar para as suas lonas depois?

Segue-se uma breve descrição dos elementos que não devem faltar na concepção da sua lona.

Usar o poder das palavras

A publicidade é um acto comunicativo e por isso as armas mais poderosas à nossa disposição são as palavras. Escolher as palavras certas é uma arte. Se as palavras que usamos não forem suficientemente poderosas para captar a atenção e gerar interesse ou curiosidade, é muito provável que a nossa tela passe completamente despercebida.

Usar tipos de letra fáceis de ler

Muitos desenhadores cometem o erro de usar tipos de letra muito decorativos e bonitos mas difíceis de ler, forçando as pessoas a fazer um esforço para decifrar a nossa mensagem.

Certifique-se de escolher um estilo de fonte que leia bem mesmo à distância e rapidamente, porque se não chamarmos rapidamente a atenção, perderemos a oportunidade de atrair a atenção.

Utilizar imagens para melhorar a mensagem

Um erro muito comum na publicidade é dar demasiada importância às imagens e deixar a mensagem de lado.

Excepto em certos sectores, como a moda, onde a imagem é mais importante, é aconselhável utilizar imagens para destacar a mensagem.

Lembre-se de utilizar sempre imagens de qualidade. Fotografias ou ilustrações desfocadas podem fazer a pessoa perder o interesse, assim como transmitir uma imagem muito pouco profissional.

Destacar informação de contacto importante

Qual é o seu objectivo na impressão de banners? Para que as pessoas entrem em contacto com o seu negócio, para que se interessem pelos produtos e serviços que oferece.

Fazer sobressair as informações de contacto, para que a pessoa possa entrar em contacto o mais rapidamente possível. Não cometa o erro de tornar as informações de contacto discretas.

Adicione o seu telefone comercial, e-mail, website e perfis de redes sociais. Quanto mais vias de comunicação, melhor.

Fazer as pessoas agirem

Uma chamada à acção é uma pequena mensagem a dizer às pessoas como devem agir se estiverem interessadas no que estão a ver.

“Se quiser saber mais, contacte-nos agora” é um exemplo de uma chamada à acção muito simples. Outro exemplo seria “Visite a nossa loja” ou “Visite o nosso website”.

7 vantagens das lonas personalizadas para o seu negócio

O marketing e a publicidade é sem dúvida um dos aspectos mais importantes a ter em conta se queremos que o nosso negócio cresça e chegue a um maior número de pessoas que possam estar interessadas nos produtos e serviços que oferecemos.

As lonas são um daqueles produtos publicitários que custam pouco e, se forem bem feitas, têm muitas vantagens.

Não é necessário fazer um enorme investimento em publicidade para obter resultados. Algo tão simples como uma lona, banner, folhetos ou cartões de visita pode fazer uma grande diferença para o seu negócio sem ter de gastar uma quantia exorbitante de dinheiro.

Aqui estão 7 vantagens e benefícios da impressão de banners para o seu negócio ou evento.

1- É acessível

Como já mencionámos, não precisa de investir muito em publicidade para obter bons resultados. As lonas são um produto que está ao alcance de qualquer empresa ou profissional, independentemente do seu orçamento.

Os benefícios que uma bandeira bem desenhada pode proporcionar são enormes em comparação com o investimento que tem de fazer para a sua impressão.

2-Podem ser usadas vezes sem conta

A televisão, a publicidade nos jornais e na rádio, ou mesmo a publicidade online, têm uma duração de vida muito curta. Imagine por um momento que emite um anúncio na rádio mas nesse momento a pessoa a quem se dirige não o ouve, seja porque está distraído ou ocupado, se não voltar a emitir esse anúncio, com as despesas que isso implica, é provável que perca a oportunidade de saber o que tem para oferecer.

Este não é o caso das lonas. Uma vez colocado o seu banner no lugar certo, ele estará lá para a pessoa que passa por lá. Se não tiverem tempo para parar e ler, provavelmente olharão para ele noutra altura, e o melhor de tudo é que não custará nada ao seu negócio.

3- Chama facilmente a atenção

Quando o desenho da bandeira é atractivo e bem feito, é quase inevitável que chame a atenção de potenciais clientes. Captar a atenção é o primeiro passo para conseguir que uma pessoa se interesse pelos nossos produtos ou serviços. Se não nos destacarmos e não criarmos curiosidade, será mais difícil atrair novos clientes.

4-Diferencie-se do concurso

A maioria das empresas e negócios cometem o erro de não investir em publicidade para o seu negócio ou de não o aproveitar ao máximo, pois não prestam atenção ao design e a outros detalhes importantes que fazem a diferença entre uma publicidade eficaz e uma despesa inútil.

Uma bandeira bem desenhada fará com que o seu negócio se destaque da concorrência, o que aumenta as hipóteses de atrair ainda mais atenção.

5- Melhorar o reconhecimento da sua marca

Se uma pessoa passar por um anúncio apelativo várias vezes, é muito provável que o conteúdo desse anúncio fique na memória dessa pessoa.

A faixa no exterior do seu negócio ficará na mente das pessoas que a virem e se os seus produtos ou serviços forem do seu interesse, elas acabarão por contactar a sua empresa mais cedo ou mais tarde.

6- Utilizações múltiplas

Participa frequentemente em eventos ou feiras comerciais? Uma lona pode ser o seu melhor aliado, pois para além de ser visualmente atraente, pode ser facilmente transportada e utilizada repetidamente para diferentes eventos.

As lonas de dupla face permitem-lhe exibir muito mais informação, uma vez que terá uma superfície publicitária maior.

7- É um produto durável

Ao contrário de outros produtos publicitários, um banner impresso, a menos que se destine apenas a uma ocasião especial, é um produto que irá durar anos.

Se o conteúdo e o design estiverem correctos, só é necessário um banner para obter resultados para um investimento mínimo.

Quer tirar o máximo partido da sua banner de negócio?

Ponha-se nas mãos dos nossos especialistas em design publicitário.

Captar a atenção é o primeiro passo de qualquer publicidade bem sucedida, se a sua publicidade não for atractiva, perde todo o seu potencial.

Se ainda não tiver um desenho de banner para o seu negócio ou evento e quiser que o seu banner atraia a atenção dos seus potenciais clientes e o ajude a alcançar mais pessoas com os seus produtos e serviços, os nossos designers publicitários especializados ajudá-lo-ão a alcançar os seus objectivos.

Preencha o formulário e conte-nos um pouco sobre o seu negócio. O sector em que trabalha, o público que pretende atingir, os serviços e produtos que oferece e todos os detalhes que considera importantes.

A nossa equipa criativa desenhará um banner para o seu negócio que chamará imediatamente a atenção das pessoas e criará interesse para que estas contactem a sua empresa.