Recentemente recebemos um e-mail que dizia: “Como é possível que alguém vos compre? Vocês são a gráfica mais cara de todas as que consultei […]”
Isto é algo sobre o qual falamos muitas vezes em todo o nosso site. Mas pareceu-nos uma boa ideia responder com mais detalhes aqui.
O que acontece é que este setor está muito fragmentado. Ter uma empresa formal, logística, equipe de design profissional, consultores especializados em empresas e organizações, licenças e equipamentos de trabalho internacionais tem um custo.
Por isso outras “empresas” vendem coisas semelhantes a preços muito mais baixos. Usamos as aspas porque se lhes pedir referências e opiniões de clientes satisfeitos, envios para múltiplos endereços, ajustes de design ou simplesmente uma fatura… eles nem sequer sabem do que você está falando.
O bom não é barato
É normal que quando nos contactam pela primeira vez, digam:
“Olá equipa, acontece que pedi quatro orçamentos e o vosso é X% mais alto que o segundo mais caro que tenho”.
E nós entendemos. É a primeira coisa que veem. Mas depois perguntamos: “Então há algum motivo que justifique a diferença de preço para escolher trabalhar connosco?”
E quase sempre respondem: “Bem… vocês não fazem exatamente o mesmo. Quando podemos começar?”
Nós especializamo-nos em empresas e associações que querem garantias, que querem fazer as coisas bem. Que se algo não estiver perfeito, respondemos.
Como dizemos: NINGUÉM nos escolhe pelo preço.
- Escolhem-nos porque trabalhamos lado a lado com eles.
- Porque dedicamos o tempo e a atenção necessários.
- Porque entendemos os seus objetivos e ajudamos a alcançá-los.
- Preferem-nos por podermos personalizar o trabalho até ao último detalhe.
- Escolhem-nos até pela exclusividade de trabalhar com a Colorprinter.
Mas não pelo preço
Nem somos a opção mais barata do mercado, nem temos planos para ser. Sabemos que há quem olhe apenas para o preço e nos diga que estamos loucos por cobrar o que cobramos.
Mas também há muita gente que entende que investir no melhor oferece mais garantias e que é preciso pagar por isso.
Se está a pensar num projeto assim, um projeto que merece o melhor, pense em nós. Não somos para todos.