Packaging

Se faz parte de uma empresa ou tem um papel publicitário, deve estar consciente da importância da embalagem em geral. As marcas surpreendem-nos todos os dias com a sua capacidade de transmitir mensagens, em todas as diferentes formas de embalagem que existem.

Esta é uma parte fundamental da mensagem transmitida pela empresa e da imagem que esta mostra aos seus clientes. A embalagem faz parte da comercialização e, portanto, em grande medida, é essencial oferecer um produto de qualidade completa.

Continue a ler connosco e descubra todas as utilizações que pode dar à embalagem dos seus produtos!

Que tipo de materiais são utilizados para embalagem?

Existem inúmeros elementos que definem a embalagem, desde os mais pequenos detalhes como a rotulagem do produto, até aos mais característicos como a embalagem e o fecho.

Cada uma delas é caracterizada pela sua forma, desenho e material. Podemos utilizar embalagens de cartão, metal, madeira, plástico… e também podemos utilizar materiais sustentáveis.

Papelão
O cartão é o material principal e mais comum para a embalagem de qualquer produto. Há muitos formatos, espessuras e acabamentos. Basta deixar o desenho e o formato do seu produto nas mãos dos peritos. Na Colorprinter podemos ajudá-lo a encontrar a solução óptima para as suas embalagens de cartão.

Madeira
Para certos produtos de alta qualidade, a embalagem desempenha um papel muito importante e é a própria embalagem que traz esse nível de classe para o produto. A impressão em madeira é utilizada em caixas de cartão e caixas para produtos tais como azeite, vinho ou produtos gourmet. Este material permite que o produto seja associado a um produto exclusivo, artesanal ou artesanal.

Plástico
Quando falamos de produtos económicos, temos de nos cingir a um orçamento e, por esta razão, as marcas usam normalmente embalagens de plástico. Isto não significa que o produto seja de qualidade inferior, uma vez que existem caixas de plástico duro e embalagens de bolhas que seriam interpretadas como mais exclusivas do que o habitual. No entanto, os custos do plástico são inferiores aos da madeira ou dos materiais sustentáveis.

Metal
Como já deve ter visto muitos produtos serem embalados em latas ou frascos de metal, porque é que o metal é usado para embalagem? Porque para certos artigos uma caixa de latão, uma lata de alumínio ou qualquer outro formato metálico representa o que vai dentro, protege-o e também o qualifica.

Como noutras ocasiões, as embalagens metálicas são utilizadas para marcas de café, biscoitos, chocolates… mantém o produto com a sua humidade e frescura por um período de tempo mais longo.

Caixas

Segundo a RAE, uma caixa é um contentor de diferentes materiais, tamanhos e formas, geralmente com uma tampa, utilizado para armazenar ou transportar coisas.

É o material que irá reforçar, proteger e/ou agrupar os produtos.

Reformar e proteger: evitará danos ao produto durante o transporte e distribuição.

Agrupamento: é possível agrupar vários produtos no mesmo recipiente. Unifica e facilita o transporte do produto. Por exemplo: vários auscultadores numa caixa de cartão para distribuição nas lojas.

A embalagem por excelência é a caixa de cartão devido ao seu baixo custo, reutilizabilidade, reciclabilidade e personalizabilidade. Depois disto, existe a embalagem secundária mas muito importante, que é a do próprio produto.

O artigo ou artigos têm as suas próprias caixas de expedição e rotulagem e todos ou um deles estarão dentro de uma caixa para a expedição ou apresentação de várias encomendas.

Selos

A primeira coisa que o cliente vê quando recebe os nossos produtos é a embalagem de expedição. Se quisermos que eles identifiquem o remetente quando receberem a embalagem, eles verão o selo antes de lerem qualquer rótulo.

Isto, como qualquer outra forma de embalagem, aumenta a reputação da marca e aumenta o valor da encomenda.

Tem muitas outras utilizações, mas neste caso só detalharemos a que se dedica à embalagem de caixas. Se quiser mais informações sobre eles, basta ler sobre a categoria.

Solicite um orçamento para a sua embalagem personalizada

  • Exclusivo para empresas e organizações
  • Produção focada no aumento das suas vendas
  • Maior retorno do investimento publicitário
  • Acabamentos que o diferenciam do concurso
  • Aconselhamento contínuo e personalizado
  • Design e artes gráficas de grande formato
  • Estamos à procura de uma relação comercial estável a longo prazo
  • Maior variedade de serviços no mesmo local
  • Compromisso com o ambiente
  • Transporte gratuito em Portugal