Avançar para o conteúdo

Cartões de visita de gama alta

O elemento publicitário por excelência. A impressão de cartões de visita é a sua melhor “arma” para aumentar as suas vendas. E na Colorprinter ajudamo-lo a atingir esse objectivo com cartões que são melhores do que os da sua concorrência 😉

O que nós fazemos é por si, sim:

  • Não gosta que o seu negócio seja comparado com a concorrência.
  • Não quer que associem o seu produto ou serviço a algo de baixo custo.
  • Sabe que os seus cartões o ajudam a fechar as vendas.
  • Quer obter o máximo para o seu investimento.

E não é para si se:

  • A sua empresa não traz nenhum valor especial
  • Só se quer cartões porque se pensa que são uma obrigação.
  • A sua empresa oferece serviços a baixo preço.
  • A imagem não é importante no seu negócio.

Encomende já o seu

Apenas lhe telefonaremos para o aconselhar sobre a sua candidatura. Um dos nossos conselheiros poderá contactá-lo por telefone e ajudá-lo melhor.
Cartões de visita

Tipos de cartões de visita


Entre materiais, formatos, estilos, utilizações, desenhos e acabamentos, há milhares de opções à escolha.

É preciso mais do que apenas uma impressora. Precisa de conselhos. O que pode acontecer noutros casos? Uma escolha errada e os seus cartões ficarão “pouco bonitos” na melhor das hipóteses, ou na pior das hipóteses, directamente no caixote do lixo.

Por menos do que o custo de um café, dê aos seus melhores clientes cartões de visita como eles nunca viram antes. Ou imprimir milhares de cartões de visita padrão por muito menos de um cêntimo por peça.

Seja qual for o seu caso, nós temos a solução.

Materiais

Cartões de visita feitos de papel

Cartões de visita feitos de papel.

Cartões de visita feitos de papel couché ou revestido. Pesos entre 300 e 400 gsm. Impresso em frente e verso a cores. A melhor opção para tiragens muito grandes na impressão offset.

Cartões de visita em plástico

Cartões de visita em plástico.

O plástico é também um material popular para cartões de visita. Até nos pedem frequentemente cartões plásticos para utilização como cartões de membro ou cartões de pontos.

Cartões multi-camadas

Cartões de visita Multicamadas.

Em contraste com os cartões padrão, os cartões multicamadas podem ter pesos de até 1050grm. Além disso, o papelão multicamadas é um dos materiais mais populares neste grupo.

Cartões metálicos: aço e alumínio

Os cartões de visita em metal são uma opção original e exclusiva. Na Colorprinter importamos cartões de visita em metal para os nossos clientes, conseguindo assim a mais alta qualidade ao melhor preço.

Cartões em cartão reciclado

Todo o nosso papel vem de plantações sustentáveis, mas também temos papelão reciclado até 400 gsm. Os cartões reciclados são uma boa forma de contribuir mais para o ambiente.

Cartões de visita de madeira

Para certos tipos de negócios, os cartões de visita de madeira são a melhor opção. É também um produto muito raro que proporciona exclusividade. Podemos gravar estes cartões a laser.

Cartões de visita laminados

Isto é um refinamento de cartões de visita em papel ou cartão. A laminação ou laminação aumenta a consistência e durabilidade. Temos disponíveis laminados foscos, brilhantes ou de toque de seda.

Cartões de visita translúcidos

Um tipo de material plástico que deixa passar alguma da luz também dá resultados muito originais. Além disso, com a impressão em branco, parte do desenho pode ser opaco.

Cartões transparentes

À semelhança dos cartões translúcidos, existe também a opção de imprimir cartões transparentes. Neste caso, utilizamos um material plástico semelhante ao vidro. Os efeitos podem criar cartões de visita realmente originais.

Cartões ecológicos com sementes

Imagine que oferece um cartão que poderia ser plantado em qualquer altura. Estes cartões de visita são assim. O papel é biodegradável e dentro dele há sementes que o tornam um produto amigo do ambiente.

Formatos e tamanhos de cartões de visita

Para além do material, podemos alcançar os melhores resultados em termos de originalidade e eficiência, seleccionando uma forma ou corte que faça parte do desenho dos nossos cartões de visita.

Cartões de visita normais

Cartões de corte recto, 85x55mm ou 90x50mm. Os cartões de visita de uma vida inteira. A simplicidade pode muitas vezes ser a melhor opção. Leia o nosso artigo para saber mais sobre tamanhos de cartões.

Arestas arredondadas

Há duas maneiras de contornar os limites de um cartão de visita. Um é um acabamento adicional depois de terminado. O outro, e o melhor, é cortá-los durante a produção.

Cartões de visita redondos

Os cartões de visita redondos são uma forma original de apresentar um produto clássico. Embora o espaço seja menor, os cartões de visita redondos têm espaço mais do que suficiente para exibir a sua marca e os dados mais importantes.

Cartões de visita quadrados

À semelhança dos cartões de visita redondos acima mencionados, os cartões de visita quadrados têm um efeito semelhante, mas com um estilo mais linear e recto. Estes cartões são também mais fáceis de guardar.

Cartões de visita cortados sob forma

Também fazemos cartões de visita em formato personalizado. Escolha entre os nossos moldes pré-desenhados ou encomende uma forma completamente personalizada, mesmo na forma do seu próprio logotipo.

Cartões duplos ou dobráveis

Para mais espaço, ou para incluir no desenho uma pequena lista de serviços ou uma tabela de preços, uma área para notas ou marcações, cartões duplos são a opção. É como ter dois cartões de visita em um, dobrados no meio.

Cartões de visita

Tamanho XXL. Por um lado, já não podem ser guardados num porta-cartões ou mesmo numa carteira. Mas muitas empresas escolhem-nos devido à sua grande dimensão. Destacam melhor as ofertas e promoções e são uma opção muito boa para deixar no ponto de venda.

Perfurado 5mm

Esta é a solução 2 em 1 que muitas lojas de vestuário e de moda nos pedem. Por um lado, são cartões de visita, mas por outro, têm espaço para escrever o preço e o tamanho. Desta forma, recebe cartões de visita + etiquetas de vestuário perfurado numa só encomenda.

Mini-cartões de visita

Estes são um pouco menos comuns, mas já muitos clientes estão à procura de um mini cartão de visita. Com cerca de 50% menos do que o tamanho padrão, são outra forma de fazer sobressair a sua empresa do resto.

Cartões magnéticos

A impressão de cartões magnéticos permite-lhe anunciar em superfícies onde não é comum ver um anúncio, destacar-se-á dos seus concorrentes.

Para que é que querem usar os vossos cartões?

Existem múltiplas funções para os seus cartões de visita. Dependendo da sua empresa e sector, provavelmente já pensou em utilizá-los para fins diferentes. Por exemplo: se a sua empresa é uma clínica de odontologia, idealmente deve utilizar os seus cartões como cartões de marcação de consultas para anotar a data e a hora em que os seus clientes devem vir à sua clínica. Se for um supermercado, talvez tenha pensado em fazer cartões de pontos, os clientes podem acumular pontos para diferentes descontos nas suas compras. Diga-nos a sua ideia e os nossos consultores ajudá-lo-ão a determinar qual é o melhor cartão de visita para si e para o seu negócio.

Cartões de marcação de consulta

Os cartões de marcação são ideais para empresas que oferecem serviços por marcação. Centros médicos ou estéticos, cabeleireiros, tatuadores e psicólogos são algumas das empresas que exigem este tipo de cartão de visita.

Cartões de desconto

A conversão de cartões de visita em cartões de desconto garante que o cliente os mantém seguros durante mais tempo, uma vez que têm um valor monetário que não poderão usufruir se não guardarem o seu cartão.

Cartões de convite

Os cartões de visita com convite são ideais para fornecer os seus dados de contacto e, ao mesmo tempo, fornecer o valor adicional de ser utilizado como convite. Desta forma, a empresa também assegura que o cliente a manterá durante um período de tempo mais longo.

Cartão de oferta

Os cartões de oferta são comprados por uma pessoa para que outra pessoa possa utilizar e resgatar o cartão na sua loja ou empresa. Por conseguinte, convertê-lo num cartão de visita significa que, para além do valor económico, têm também os dados de contacto da nossa empresa.

Cartões de pontos

Oferecer um serviço ou produto gratuito quando se atinge um certo número de pontos é uma óptima forma de “forçar” as pessoas a manter os nossos cartões de visita. Ao mesmo tempo, é uma boa estratégia para aumentar as vendas do nosso negócio.

Sectores

Se preferir, escolha o sector em que trabalha e inspire-se nos desenhos relacionados com o mesmo. Nesta lista há muitas profissões onde certamente encontrará a sua.

Cartões de visita de cabeleireiro

Cartões de visita para serviços de cabeleireiro

Cartões de visita veterinária

Cartões de visita para veterinários e cirurgiões veterinários

Cartões de visita fisioterapia

Cartões de visita para fisioterapeutas

Cartões de visita de arquitecto

Cartões de visita para profissionais de arquitectura

Cartões de visita psicologia

Cartões de visita para psicólogos

Cartões de visita para o sector automóvel

Cartões de visita para a indústria automóvel

Cartões de visita nutricionais e dietéticos

cartões de visita para nutricionistas e dietistas

Cartões de visita Barber Shop

Cartões de visita para barbearias

Cartões de Negócios de Odontologia

Cartões de visita para dentistas e profissionais de medicina dentária

Cartões visita estetica

Cartões de visita para serviços de beleza

Cartões de visita para padeiros e pasteleiros

cartões de visita para padeiros e pasteleiro

Cartões de visita de carpintaria

cartões de visita para carpinteiros e marceneiros

Inspiração

Nesta era digital, o cartão de visita antiquado é tão necessário como sempre.

Pense na última vez que se encontrou com um potencial cliente ou parceiro de negócios – foi mais fácil passar tempo a introduzir números de telefone e e-mails no seu telefone? Ou simplesmente a trocar cartões de visita? Este último, é claro.

Um cartão de visita físico não só lhe permite estabelecer uma ligação pessoal quando conhece alguém pela primeira vez, como também torna a sua marca mais memorável… se for feito correctamente.

É por isso que elaborámos uma lista de exemplos de cartões de visita apelativos para inspirar os seus e ajudá-lo a causar uma impressão duradoura.

Si estás interesado/a en crear unas tarjetas de visita originales y baratas, la mejor opción es contar con un buen diseño. Si e diseño es bueno puedes tener unas tarjetas creativas incluso en el más económico de los materiales.

Inspírate en algunos de los diseños de tarjetas de visita modernas y más singulares del mundo para asegurarte de que tu tarjeta destaca entre todos los aburridos diseños genéricos.

20 estilos únicos de cartões de visita

Os cartões de visita modernos são uma grande oportunidade para o seu negócio.

Com as cores certas pode captar a atenção e fazer uma afirmação, usar uma textura suave ou rugosa para causar impacto ou experimentar a forma para criar um desenho único que deixará uma impressão.

Fazer o seu cartão de visita destacar-se dos outros 25 que o seu potencial cliente tem exige um pouco de pensamento criativo da sua parte. Num piscar de olhos, eles devem saber quem você é, e lembrar-se de quem você é.

Com um mundo de possibilidades de design a explorar, elaborámos uma lista de 50 cartões de visita modernos que o vão inspirar e impressionar os seus clientes.

Se se inspirar nos exemplos abaixo e quiser algo como isto para as suas próximas cartas, contacte agora a nossa equipa. Contacte agora a nossa equipa de design.

01- Clássicos com uma reviravolta

Limpo e estaladiço, um cartão de visita moderno como este diz simplesmente o que é. Tem o seu nome e detalhes de contacto, mas são as pequenas mudanças que fazem uma grande diferença. Um nome em relevo brilhante com acabamento preto mate e subtexto gravado torna-o um cartão calmo e silencioso, mas definitivamente difícil de perder. Combine-a com fontes clássicas e tem um conjunto de cartões de visita modernos destinados a coisas maiores.

02- Acrescentar um toque de cor

Livre-se dos cartões de creme e do texto aborrecido e opte por algo mais excitante. Tornar o seu cartão colorido não significa que tenha de sacrificar um aspecto limpo. Usar uma fonte elegante para um desenho limpo e fazer todo o verso uma única cor.

03- …ou um toque de néon

Os cartões não podem gritar o seu nome, por isso deixe que a cor o faça por si. Uma cor de néon brilhante pode emitir uma vibração energética, mostrando que você e a sua empresa estão entusiasmados com o trabalho que fazem. Pode ser emparelhado com um desenho limpo e padrões geométricos para uma sensação elegante e profissional.

04- Usar caracteres tipográficos originais ou criar um novo.

Todos os outros podem descarregar uma nova fonte, mas pode ter o seu próprio tipo de letra personalizado. Espalhe o nome da sua empresa na frente com um logótipo divertido e funky feito especialmente para si e para a sua marca. Pode fazer um logótipo que forma a forma de algo que representa, ou escolher uma peça de caligrafia personalizada e impressioná-los com flores. Ter uma peça única no seu cartão de visita ajuda-os a lembrarem-se de que é um negócio único.

05- Pense fora da caixa

Dê alguma forma ao seu cartão. Porque é que se cola a um rectângulo? Use a forma de uma bandeira, um peixe, um laço, ou qualquer forma que capture o que faz. Até mesmo fazer com que a forma dos seus cartões de visita modernos lhe dê uma nova utilidade.

06- Mantenha-o verde

Quer salvar o mundo e ganhar dinheiro ao mesmo tempo? Faça os seus cartões de visita a partir de papel reciclado. Dá ao seu cartão uma sensação texturizada e faz com que ele se destaque.

Os cartões ecológicos podem também ser feitos a partir de outros materiais facilmente biodegradáveis, tais como relva de cogumelos, fibras de quiabo, cortiça usada ou bambu moído.

07- Seja transparente sobre a sua marca (literalmente)

Enviar uma mensagem cristalina com um cartão cristalino. Um cartão elegante, limpo e transparente mostra um estilo minimalista que não tem de ser aborrecido. Para um pop extra, acrescente alguma tipografia criativa para fazer dele um cartão de visita único e moderno.

08- Mantenha-o afiado com um design minimalista

Quando não há mais nada a dizer sobre o seu negócio, não fale. Menos é mais com um desenho minimalista. E para um cartão, menos ajuda o seu potencial cliente a ter a ideia muito mais depressa. Corte limpo e descomplicado, o seu cartão irá exalar confiança e estilo.

09-Dê-lhe uma reviravolta

Dê-lhes um cartão que quebre as regras. Um cartão de retrato não só faz maravilhas estranhas, como também ajuda quando se tem um logótipo maior. Permite mantê-lo grande e visível, sem o fazer parecer apertado.

10-Dar-lhe um padrão louco

Os cartões com imagens são como as suas próprias pequenas festas. São selvagens e imaginativos, e definitivamente difíceis de perder. Têm um padrão louco que se adequa ao seu negócio: um padrão cartoon para um organizador de festas infantis, ou um padrão crânio para um artista de tatuagens. Agarrem a sua atenção com cor, mas agarrem a sua atenção novamente com um logótipo consistente. Manter as costas limpas e fáceis de ler para um contacto rápido, mas amarrar o cartão com uma pitada do padrão ainda visível.

11- Atingir a interactividade

Ajude o seu cliente a visualizar os resultados que irá receber dos seus serviços com um cartão que os mostre. Os cartões de visita interactivos dão ao seu cliente um pouco de participação da audiência. Não só torna o seu cartão de visita divertido e fácil de memorizar, como também comunica eficazmente a sua mensagem. Quer queira ajudar a fazer crescer o seu negócio ou cultivar a sua comida, um cartão de visita semeado e moderno mostra que é mais do que apenas um falador.

12- Ter uma marca bem definida

Porquê ficar com rectângulos quando se podia fazer muito melhor? Os cartões de visita redondos podem ter um desenho limpo e profissional, mas têm uma forma única que torna este pequeno rebelde mais memorável. Pontos de bónus se o lado da frente mostrar um gráfico do que o seu negócio faz. Use a forma redonda em seu proveito, pois emoldura um gráfico de uma forma única que os cantos nunca lhe podem dar.

13- Carimbar!

Todos podem imprimir os seus cartões, mas um cartão impresso personalizado faz uma grande diferença. A textura da tinta é facilmente a primeira diferença visível. Mas também dá uma sensação rústica, e é isso que realmente torna estes cartões de visita modernos únicos.

14- Cantos arredondados

Corte os cantos no seu cartão mas não no seu desenho. Os cantos arredondados ajudam a enquadrar o seu cartão de forma diferente dos outros. Em vez de um canto duro que conduza o olhar para outro lado, é mais provável que mantenham o seu olhar focado na informação que está a apresentar.

Estes cartões de visita arredondados e laminados são os nossos cartões PRO mais vendidos.

15- Mudar os materiais, porque não em madeira?

Mude a textura e o toque do seu cartão com o tipo de material que escolher. Escolha madeira para um toque artesanal, ou opte por acrílico, couro, feltro, camurça, metal ou qualquer coisa que se sinta bem ao toque. Estes cartões de visita modernos tornam-no frequentemente memorável visualmente, mas acrescentam uma experiência sensorial extra com o seu cartão.

16- Manter-se social com um código QR

Cumprimentem-se em todas as plataformas possíveis. Os códigos QR, tal como os códigos de barras, mantêm a informação densamente embalada num único gráfico. Um scanner pode ler e decifrar essa informação. Com um código QR no seu cartão, pode ajudar o seu cliente a contactá-lo em qualquer plataforma. Porquê escrever múltiplos websites e contas de redes sociais no seu cartão quando pode trazê-los directamente para ele com um toque de um smartphone?

17- Com acabamento 3D

Deixe a sua marca ganhar vida com um cartão tão realista que esteja pronto a sair da página. Um cartão em relevo 3D acrescenta textura e vida ao seu cartão, dá destaque ao gráfico mais significativo da sua marca e, em última análise, torna o seu cartão de visita uma experiência única (e táctil) a manter.

18- Dar-lhe um toque humano

Pode adicionar a sua própria cara ao seu cartão e ajudar os seus clientes a lembrarem-se exactamente de quem você é. Se não é essa a rota que pretende seguir, existem outras formas de dar um toque humano ao seu cartão. Acrescentar o rosto feliz de uma criança na última festa de aniversário que organizou, ou os rostos da comunidade cujas casas ajudou a construir, pode dar ao seu cartão um sentido de humanidade. Torna-o a si e à sua marca mais relatáveis, e ajuda o seu potencial cliente a visualizar-se a si próprio a trabalhar consigo.

19- Splash em aguarelas

A aguarela ajuda a dar um toque de novidade às suas cartas, mas ainda assim consegue mantê-las com classe. Como uma onda transitória, nuvens flutuantes ou as Luzes do Norte, cartas como estas são calmas e bonitas de se ver. Se tem querido adicionar um pouco de cor ao seu cartão mas não se quer afastar demasiado, então isto pode ser suficiente. Cartões pintados à mão significam também que são diferentes uns dos outros, pelo que cada potencial cliente recebe sempre um novo cartão.

20- Mostre-lhes o seu lado artístico.

Um cartão de design intrincado não só torna o seu cartão especial e único, como também mostra o quão criativa é a sua marca. Os seus clientes vão adorar ver cada obra de arte individual, e terão a certeza de a guardar para a próxima vez que telefonarem para reservar os seus serviços.

Exemplos e desenhos de cartões de visita

Modelos de cartões de visita

Se precisar de modelos para o desenho dos seus cartões de visita, certifique-se de utilizar modelos desenvolvidos por impressoras. Este ponto é muito importante porque, para além das dimensões correctas, é também muito importante ter as definições correctas de modo de cor e resolução.

Neste modelo PDF pode editar os seus cartões para um resultado óptimo.

Clique aqui para descarregar o modelo

História e origem dos cartões de visita
Os cartões de visita apareceram pela primeira vez na China no século XV, e na Europa no século XVII. Os criados de libré dos aristocratas e da realeza entregaram estes primeiros cartões de visita europeus aos criados dos seus anfitriões em solene antecipação à chegada dos seus senhores.

Os cartões de visita tornaram-se uma ferramenta indispensável de etiqueta, com regras sofisticadas que regem a sua utilização. A convenção essencial era que uma pessoa não esperava ver outra pessoa na sua própria casa (a menos que convidada ou apresentada) sem primeiro deixar o seu cartão de visita em casa. Depois de deixarem o cartão, não esperavam ser admitidos no início, mas poderiam receber um cartão na sua própria casa em resposta. Isto serviria como um sinal de que uma visita e encontro pessoal no país não seria embaraçoso. Por outro lado, se nenhum cartão foi recebido de volta a curto prazo ou se um cartão foi recebido num envelope, isso significou que uma visita pessoal foi desencorajada.

Alguns ornamentos refinados gravados foram incluídos em cartões de visita, assim como fantásticos brasões de armas. No entanto, o formato padrão do cartão de visita no século XIX no Reino Unido era um cartão simples com apenas o nome do seu portador. O nome de um clube de cavalheiros podia por vezes ser acrescentado, mas o endereço não foi incluído.

O cartão de visita já não é a característica universal da vida da classe média alta e da classe alta que outrora foi na Europa e na América do Norte. É agora muito mais comum entre todos os estratos da sociedade, nos quais os dados de contacto, incluindo endereço e número de telefone, são essenciais. Isto levou à inclusão de tais detalhes mesmo em cartões de visita domésticos, uma prática recolhida pelos livros de etiqueta modernos.

História e origem dos cartões de visita

Os cartões de visita apareceram pela primeira vez na China no século XV, e na Europa no século XVII. Os criados de libré dos aristocratas e da realeza entregaram estes primeiros cartões de visita europeus aos criados dos seus anfitriões em solene antecipação à chegada dos seus senhores.

Os cartões de visita tornaram-se uma ferramenta indispensável de etiqueta, com regras sofisticadas que regem a sua utilização. A convenção essencial era que uma pessoa não esperava ver outra pessoa na sua própria casa (a menos que convidada ou apresentada) sem primeiro deixar o seu cartão de visita em casa. Depois de deixarem o cartão, não esperavam ser admitidos no início, mas poderiam receber um cartão na sua própria casa em resposta. Isto serviria como um sinal de que uma visita e encontro pessoal no país não seria embaraçoso. Por outro lado, se nenhum cartão foi recebido de volta a curto prazo ou se um cartão foi recebido num envelope, isso significou que uma visita pessoal foi desencorajada.

Alguns ornamentos refinados gravados foram incluídos em cartões de visita, assim como fantásticos brasões de armas. No entanto, o formato padrão do cartão de visita no século XIX no Reino Unido era um cartão simples com apenas o nome do seu portador. O nome de um clube de cavalheiros podia por vezes ser acrescentado, mas o endereço não foi incluído.

O cartão de visita já não é a característica universal da vida da classe média alta e da classe alta que outrora foi na Europa e na América do Norte. É agora muito mais comum entre todos os estratos da sociedade, nos quais os dados de contacto, incluindo endereço e número de telefone, são essenciais. Isto levou à inclusão de tais detalhes mesmo em cartões de visita domésticos, uma prática recolhida pelos livros de etiqueta modernos.

Como distribuir os seus cartões de visita

A maioria das pessoas transportam os seus cartões de visita na carteira ou num titular de cartão de visita para assegurar que os cartões de visita estão nas melhores condições possíveis para serem entregues e causar uma impressão profissional.

Onde e quando é o melhor momento.

Causar uma boa impressão ao escolher o contexto certo causará a impressão certa. Evite absolutamente dá-lo no início da apresentação, pois reflectirá uma imagem pouco profissional.

Uma boa altura para dar o cartão de visita é no intervalo do café, no intervalo ou no momento da despedida, tendo atado boas gravatas.

Como entregá-lo.

O cartão deve ser entregue de mão em mão, segurando-o no topo, entre o polegar e o indicador, para que o nome e o conteúdo do cartão possam ser lidos directamente.

Dados a serem incluídos no cartão de visita

A informação mais comum é

  • Nome
  • Nome da empresa. Se pertence a um, se é trabalhador por conta própria ou simplesmente pretende dar-se a conhecer como profissional, indique a sua profissão ou especialidade.
  • Logotipo. É claro que deve incluir o logótipo da empresa.
  • Número de telefone
  • Endereço de correio electrónico
  • Endereço web. Pode incluir o endereço do website da sua empresa, tal como a sua carteira onde mostra o seu trabalho.
  • Endereço
  • Profissão ou título de emprego
  • Diga algo sobre o seu negócio ou sobre si próprio. Uma espécie de slogan que permitirá a quem tiver o cartão saber o que você oferece.
  • Dar-lhe um toque artístico. Chame a atenção para si acrescentando um toque de desenho aos seus cartões, torne o seu cartão único e memorável.