Avançar para o conteúdo

Cartões de visita Psicologia

    Imprimir cartoes de visita de psicologia.

    Bons cartões de visita de psicologia são a forma perfeita de causar uma primeira impressão imbatível e de se distinguir de outros terapeutas.

    Se é psicólogo, sabe como é importante transmitir confiança e uma imagem profissional aos seus pacientes ou clientes.

    Dependendo da especialização que tenha na sua profissão, pode escolher um estilo ou outro.

    Quer seja psicólogo, psicoterapeuta, neuropsicólogo, psicólogo forense, ou qualquer que seja a sua especialização, temos o cartão de visita profissional perfeito para si.

    A concepção dos seus cartões de visita de psicologia pode significar a diferença entre uma pessoa que confia em si e decide utilizar os seus serviços e outra que acaba por atirar o cartão para o lixo e esquecer completamente o que tem para lhe oferecer.

    É psicólogo? Descubra como obter os seus cartões de visita profissionais

    • Envie-nos o seu desenho ou seleccione um dos desenhos abaixo. Os nossos designers irão personalizá-los com a sua imagem corporativa.
    • Encomende os nossos cartões de visita PRO com design gratuito e envio gratuito.
    • Confirme que os detalhes da sua concepção estão correctos e receba-os na sua clínica ou consultório.

    Modelos e exemplos de desenhos de cartões de visita de psicologia

    Cartões de visita para psicoterapeutas

    Como carta de apresentação, psicólogos e profissionais de saúde mental devem ter cartões de visita para divulgar o seu trabalho, especificar onde podem ser encontrados, em que ramo da psicologia se especializam, por outras palavras, toda a informação vital que um cliente necessita ao escolher o seu psicólogo de confiança.

    É melhor ter os seus cartões e trazê-los sempre consigo, porque não sabe quando ou onde pode encontrar potenciais clientes, se a sua clínica organiza algum tipo de evento ou actividade em que alguém chega a pedir o seu serviço, mesmo que em qualquer circunstância encontre um colega com quem trocar informações ou partilhar um trabalho… Certifique-se de que tem os seus cartões de visita profissionais para terapeutas!

    Os psicólogos, como qualquer outro profissional, devem transmitir uma boa imagem profissional ou fazer sobressair a sua prática ou clínica e inspirar confiança nos outros, este é um aspecto muito importante, uma vez que os clientes lhe contarão a sua história para que possa oferecer-lhes terapia, sendo essencial a segurança à primeira vista.

    O que deve incluir no seu cartão de visita de psicólogo?


    Todos os bons cartões de visita devem ter quatro aspectos importantes, e aqui estão alguns deles:

    • Informações essenciais: Nome, endereço do seu consultório ou clínica; telefone, e-mail, website, logotipo e mesmo, se já tiver um historial, pode usar um slogan e tornar-se inesquecível.
    • Não se esqueça das suas redes sociais: hoje em dia são uma arma necessária que lhe permitirá contactar outras pessoas, onde elas o podem recomendar, não subestime o poder que as redes sociais têm hoje em dia.
    • No verso do cartão, pode anexar informações adicionais de interesse, por exemplo, os serviços adicionais que oferece, o seu horário de funcionamento, como chegar ao seu consultório ou qualquer outra informação que considere relevante.
    • Dicas para a concepção dos seus cartões de visita de psicologia
    • Inclua o seu horário de abertura
    • Inclua o seu número de telefone para emergências fora de horas.
    • Liste as suas áreas de especialização em pontos de bala
    • Inclua as suas qualificações e associações industriais
    • Coloque linhas de tempo de marcação no verso dos seus cartões.
    • Promova a sua prática
    • Distribua sempre dois cartões de visita a cada um dos seus clientes. Um cartão que vão querer guardar e o outro que podem dar a um amigo, vizinho ou colega a quem o mencionam.

    Solicite já o seu orçamento para cartões de visita de psicólogo!

    Contactá-lo-emos logo que possível para o ajudar com o seu projecto personalizado de alta qualidade.
    Obrigado por ter tido tempo para preencher este formulário. Em breve entraremos em contacto consigo para discutir os detalhes do seu projecto e fornecer-lhe uma solução personalizada que se adapte às suas necessidades.

    A combinação perfeita nos seus cartões de visita Psicologia
    Em geral, os cartões de visita para psicólogos tendem a ter imagens relacionadas com o cérebro, a mente humana e a alma… tudo o que os faz parecer o mais profissional possível, mas é importante saber que a cor e a autenticidade não devem ser deixadas de fora.

    Se há um aspecto que desempenha um papel importante ao fazer cartas para profissionais de saúde mental, é a combinação, e isto é, as cores são importantes. Não têm necessariamente de ser brancos, pretos, cinzentos ou dourados, tons como azul, verde, vermelho, amarelo, bege e até fúcsia podem dar uma reviravolta aos seus cartões de visita. Não tenha medo de ficar fora do comum!

    Temos a certeza de que poderá ver com os nossos designers uma variedade de opções que se adaptam a qualquer estilo sem perder o toque profissional e sofisticado que os psicólogos preocupados em transmitir profissionalismo e confiança normalmente procuram. Todas as cores e desenhos estão disponíveis!

    Lembre-se de que não só precisa de transmitir confiança aos seus clientes, mas também vigor, responsabilidade, ética e acessibilidade, tudo isto a combinação de cores perfeita é capaz de transmitir.

    Embora tenha a opção de escolher um modelo do nosso catálogo, pode também pedir a um dos nossos designers para criar um trabalho personalizado e mais elaborado, de acordo com a personalidade da sua marca. Dependerá do que procura e do orçamento que tem.

    A propósito, não só deve confiar nas suas vendas em cartões de visita, como também há muito mais coisas que deve ter em conta sobre o marketing do seu negócio de psicologia. É evidente que será o seu cartão de visita, a primeira impressão dos seus clientes, mas também deve trabalhar em tudo o resto para aumentar a sua reputação e as suas vendas.

    Os nossos materiais para cartões de visita para psicólogos

    Para fazer cartões de visita para psicólogos, existe uma vasta gama de materiais com os quais podemos trabalhar. Dependendo do acabamento que desejar e do orçamento que tiver, pode escolher entre:

    • Cartolina gráfica
    • Brilho ou revestido a mate
    • Barro Materica, Gesso ou Terra
    • Branco de compensação ou núcleo oco
    • Chromolux
    • Aquarello Avorio
    • Biancoflash Premium
    • Constellation Snow ou Constellation Jade


    Como pode ver, as propostas são muito variadas, e pode conseguir resultados ainda melhores quando pede algum tipo de acabamento, lembre-se que para dar um aspecto mais personalizado aos seus cartões deve consultar o seu bolso e as suas necessidades.

    Pode pedir os cantos arredondados ou o tradicional corte recto, pode pedir o corte de matrizes, a laminação num ou em ambos os lados (brilhante ou fosca), e pode até escolher se quer que a laminação seja suave ou anti-riscos. Faremos os seus cartões de visita de psicologia exactamente como os quer!

    Recomendamos os nossos cartões PRO para os seus cartões de visita.

    Tamanho dos cartões de visita dos psicólogos

    Os cartões de visita dos terapeutas são normalmente feitos em tamanho pequeno, para que possam ser transportados na carteira ou no bolso. Não precisa que sejam tão grandes, mas precisam de se destacar num relance. Na maioria das vezes, o tamanho padrão é 8,5 cm x 5,5 cm, ou na sua falta, 9 cm x 5 cm.

    Torne-o prático! Adicione a informação mais importante e distribua-a muito bem, numa pequena caixa pode dar todos os seus canais de contacto e informação pessoal e profissional. O mais importante é que deixe a sua marca e espalhe a palavra sobre o seu serviço.

    Como pode ver, parte do prestígio de um terapeuta ou psicólogo depende de como ele ou ela se apresenta, e é por isso que os cartões são essenciais para se dar a conhecer. Confie em nós para criarmos cartões de visita criativos e de alta qualidade.

    Cartões de visita criativos para profissionais de psicologia
    Só porque está no campo da saúde mental e da terapia não significa que os seus cartões de visita tenham de ser simples ou muito sérios, pode ter cartões de visita atípicos. Por exemplo, se for um psicólogo especializado em psicologia forense pode ter os seus cartões dobrados no meio e assemelhar-se a uma porta, com a informação no seu interior.

    Como pode ver, um bom design pode abrir-lhe portas, ou fazer com que os clientes lhe abram portas – encomende tantas quantas precisar! Juramos que os nossos materiais são de qualidade, contacta-nos e conhece-os, na Colorprinter estamos à tua espera, vamos fazer com que gostes tanto dos teus cartões como do teu diploma de psicologia.

    Como são os nossos cartões de visita de psiquiatras para psiquiatras?

    Comecemos com as informações mais essenciais do seu cartão, tais como dados de contacto, telefone e morada. E, se tiver meios de comunicação social ou um website, é também importante para nós saber se trabalha para um psiquiatra.
    Também é importante para nós se trabalha como indivíduo ou se pertence a uma clínica. Mesmo que o seu cartão de visita seja pequeno, é muito impressionante quantas coisas pode transmitir aos seus potenciais clientes.
    É por isso que temos o maior cuidado em criar um design elegante, moderno e elegante. Uma que reflicta o quão profissional é no sector jurídico.
    Aspectos que o seu cartão de visita para psiquiatras irá reflectir
    Agora, vamos falar um pouco mais sobre as qualidades que os seus clientes irão procurar num bom terapeuta ou psiquiatra.

    -Honestidade e veracidade: ser classificado como honesto e honesto não tem preço para um psicólogo. Por conseguinte, não basta dizer que os tem, é preciso também dar essa impressão. Assim, por meio do cartão mostrar-lhe-emos como aquele terapeuta fiável e honesto.

    -Responsável e pontual: cumprir todas as directrizes do seu trabalho, ser pontual, atender os seus clientes no momento em que estes necessitam. Todo este tipo de situações pode tornar-se um desafio para o psicoterapeuta. Mas, ninguém quer contratar os serviços de um profissional e não aparecer a tempo ou, pior ainda, não aparecer de todo.

    É por isso que, através dos cartões de visita mostraremos aos seus futuros clientes que é muito responsável e pontual. E, não só o mencionaremos, mas também o desenho enquanto tal, irá transmiti-lo.
    Por isso, não hesite em contactar a nossa equipa de profissionais.

    A psicologia dos cartões de visita

    Os cartões de visita dos psicólogos também têm a sua própria psicologia, que interfere com os seus clientes/pacientes.

    Jogar com a psicologia dos cartões de visita para fazer os seus cartões converter clientes requer lidar parcialmente com o óbvio. Todos sabem que o seu nome, título e informações de contacto pertencem ao seu cartão de visita.

    Mas com demasiada frequência, a utilização da psicologia dos cartões de visita em seu benefício requer uma apreciação do subtil. Aqui estão alguns pequenos detalhes que podem ter um grande impacto na utilidade dos seus cartões de visita.

    Fontes para cartões de psicologia

    Para além do desdém geral por fontes como banda desenhada e Papyrus, a maioria das pessoas fora da comunidade de design gráfico não pensa realmente em fontes e tipos de letra.

    Como escolher quais as fontes a utilizar?

    Uma das decisões mais básicas é se pretende utilizar fontes serif ou sans-serif. Normalmente, as fontes sem serifas são utilizadas para títulos e cabeçalhos, enquanto as fontes serifas são para o corpo do texto.

    Pode seguir esta convenção, mas não importa o que decidir, não escolha duas fontes diferentes do mesmo tipo.

    Deve ser paciente e escolher a coisa certa para ter bons cartões de visita de psicologia. Por exemplo, provavelmente não quer o seu nome em Times New Roman e as suas outras informações na Geórgia. Isto cria um efeito desordenado, que teria um impacto negativo no leitor. Colar com uma fonte ou usar pares de fontes de forma apropriada.

    Ao escolher uma fonte, certifique-se de que é fácil de ler. Pense sobre o espaçamento entre letras, palavras e linhas. O espaçamento adequado permite que o seu cérebro processe as palavras mais rapidamente. Uma dica é certificar-se de que a altura da linha é maior do que o tamanho do ponto da fonte.

    A um nível mais subjectivo, é importante considerar qual é o seu objectivo. Que humor pretende comunicar aos seus pacientes? Quão agressivamente pretende converter o receptor? A resposta a esta pergunta pode orientar a estética dos seus cartões de visita de psicólogo.

    A cor dos seus cartões de psicologia

    Nada faz com que um desenho se destaque mais do que a cor, então como pode implementar a psicologia da cor nas suas escolhas para fazer uma declaração nos seus cartões de visita de psicologia? A via mais básica é incorporar as cores do seu logótipo (que provavelmente estarão no seu cartão).

    Por vezes, não está necessariamente casado com as cores específicas dos seus logótipos. Nestes casos, ainda é útil manter uma paleta específica.

    Antes de tomar uma decisão, pense na forma como as cores são interpretadas.

    Quais são os seus valores de marca como psicólogo, e como correspondem ao impacto emocional das diferentes cores?

    Considere estes elementos, mas lembre-se também que as cores podem significar mais do que estas ideias tradicionais de simbolismo. Tente também considerar o significado das cores no contexto do seu mercado. É sempre possível rebrandar uma cor em si, mas ainda assim tente raciocinar porque escolheu uma cor específica para as suas cartas.

    Pode ver mais informações sobre os tipos de cartões na nossa página.