Flyers

Folhetos, um elemento publicitário por excelência. Os seus folhetos publicitários são a sua melhor “arma” para aumentar as suas vendas. Faça periodicamente uma tiragem de panfletos para promover a sua marca, as suas ofertas ou os seus produtos ou serviços. Não perca oportunidades.

Mas tenha cuidado. Todos os panfletos funcionam da mesma maneira?

De modo algum. Há algo que dizemos sempre:

  • Os folhetos de baixo custo representam empresas de baixo custo.
  • Os panfletos profissionais são para empresas premium.
Impressao de flyers.

Tipos de folhetos publicitários

Entre materiais, formatos, estilos, utilizações, desenhos e acabamentos, há milhares de opções à escolha quando se imprimem panfletos personalizados.

É preciso mais do que apenas uma empresa gráfica. Precisa de conselhos. O que pode acontecer noutros casos? Uma escolha errada e os seus panfletos serão pouco atraentes na melhor das hipóteses, ou na pior das hipóteses, no caixote do lixo.

FLYERS PAPEL RECICLADO

Sabemos que os folhetos são um produto publicitário muito procurado, e se for um folheto ecológico, tanto melhor. Porquê? Muito simplesmente, está a trazer uma mensagem sustentável ao seu público enquanto promove a sua marca, para que possa ter um maior impacto – será visto como uma empresa eco-responsável!

Somos uma empresa gráfica amiga do ambiente com anos de experiência na impressão de folhetos, um forte compromisso de valor e um enfoque em manter o nosso ambiente tão ecológico quanto possível.

E o melhor é que os panfletos de papel reciclado parecem tão bons como os panfletos “antiquados”. Tal como se lê, um folheto amigo do ambiente pode ser igualmente eficaz e atractivo

PRO FLYERS

Sabemos que vai adorar estes flyers PRO e, mais importante ainda, os seus clientes também.

Receberá muito mais do que aquilo por que paga quando decidir optar por um panfleto de qualidade superior. Quando compra panfletos PRO para o seu negócio à Colorprinter recebe: Garantia de qualidade, design profissional, corte de precisão, envio GRATUITO e aconselhamento personalizado.

Poupará na impressão porque duram muito mais tempo em bom estado. É provável que o mesmo panfleto seja visto por mais pessoas porque não será deitado fora devido à sua qualidade superior. Tem a garantia de se destacar dos panfletos dos seus concorrentes.

Se for uma empresa, associação, autor, editora ou organização, tem a possibilidade de solicitar gratuitamente o nosso aconselhamento profissional (por favor, apenas para os casos indicados).

Tamanhos de flyers

Que formatos e tamanhos estão disponíveis ao imprimir panfletos? Bem, muitos deles. É verdade, temos muitas opções em termos de tamanho e forma. Aqui vamos mostrar-lhe alguns dos formatos mais comummente utilizados.

Os folhetos A6 são adequados para entrega em eventos, pára-brisas de automóveis, caixas de correio ou centros comerciais.

Entre os mais de seis tamanhos de flyers que existem, um dos mais utilizados é o DIN A5, que tem 14,8 x 21 cm de tamanho. As suas dimensões estão entre as mais funcionais se quiser fazer circular uma mensagem nas ruas, assegurando um contacto rápido e directo com o potencial consumidor.

O tamanho é uma característica importante em todos os tipos de panfletos, uma vez que a quantidade de informação que irá conter depende do tamanho do panfleto. Os folhetos de tamanho A4 são suficientemente grandes para incluir informação sobre várias ofertas e permitir um desenho bem pensado. Contudo, panfletos grandes como este não são recomendados para a distribuição de rua, pois é mais provável que as pessoas mantenham um panfleto quanto mais pequeno ele for.

A principal razão é que o marketing de rua ainda é uma opção válida e os flyers são hoje em dia bem aceites pelo público em geral, especialmente se escolher um formato como o A3, um tipo de papel adequado, bem como um bom design e a escolha dos locais de distribuição para onde o seu prospecto ideal irá realmente.

Como regra comum, um folheto A7 é normalmente colocado no pára-brisas de um carro, balcões de lojas e caixas de correio em casas. É muito pequeno, quase como um cartão de visita. Pode utilizá-lo para distribuição em massa em toda a cidade.

Dimensão do flyer DL: Dimensões de aproximadamente 21 cm de comprimento por 10 cm de largura. Estas dimensões deixam espaço suficiente para o conteúdo, sem que o panfleto se torne volumoso e desajeitado.

Formatos especiais de flyers

FLYERS CUADRADOS

Os flyers cuadrados distinguem um formato distinto do que se pode utilizar, por isso, podem ser uma forma de destacar a tua competência e de destacar a atenção dos teus potenciais clientes.

FLYERS OVAIS

O formato oval é o mais adequado para ofertas e promoções que queira distribuir por caixa postal, em automóveis ou entregando-as a transeuntes. Além disso, como é um formato diferente, é mais fácil atrair a atenção dos seus clientes.

FLYERS REDONDOS

Quando faz publicidade, é sempre melhor inovar e chamar a atenção, e é precisamente isso que imprimir panfletos redondos fará por si e pela sua empresa: fará com que todos vejam a mensagem publicada no mesmo num formato com mais impacto.

Como diseñar un flyer profesional. 20 ejemplos

Talvez seja proprietário de um negócio e não queira que os seus esforços de marketing acabem no caixote do lixo da reciclagem. Ou talvez precise de anunciar um evento ou uma angariação de fundos para o seu clube ou organização. Quaisquer que sejam as suas necessidades, veja os 20 exemplos abaixo com dicas de design que lhe darão inspiração para o seu próximo projecto de design de flyers.

Se estiver interessado em criar folhetos originais e baratos, a melhor opção é ter um bom design. Se o design for bom, pode imprimir folhetos publicitários criativos mesmo que o material dos seus cartões não tenha um acabamento especial.

Estilos de flyers fixes para lhe ensinar alguns fundamentos

Aqueles pedaços de papel que muitas vezes acabam no lixo, pisoteados na rua ou enterrados debaixo de uma pilha de papéis… Folhetos. Se fizerem o seu trabalho (isto é, se forem bem concebidos), os folhetos devem chamar a atenção dos seus clientes e talvez levá-los a tomar medidas (assistir a esta grande abertura, usar esse cupão, comprar bilhetes para este concerto… fica-se com a ideia).

Fazer com que o seu panfleto se destaque dos outros 20 que o seu potencial cliente viu requer um pouco de pensamento criativo da sua parte. Num piscar de olhos, eles devem saber quem você é, e lembrar-se de quem você é. E o mais importante, tomar algumas medidas.

Com um mundo de possibilidades de design a explorar, elaborámos uma lista de 20 estilos e exemplos que o vão inspirar a impressionar os seus clientes.

Se estiver inspirado pelos exemplos abaixo e quiser algo assim para a impressão do seu folheto. Contacte agora a nossa equipa de design.

1- Usar cor brilhante

Desenho do panfletos.

Paletas de cores brilhantes e arrojadas dão força aos panfletos e atraem a atenção, mesmo do outro lado da rua. Este desenho do flyer utiliza tons vibrantes que reflectem os ingredientes frescos dos pratos anunciados do restaurante.

Se quiser chamar ainda mais atenção, acrescente um verniz selectivo às áreas coloridas (neste caso o hambúrguer, a pizza e o texto “menu”).

2- Combina diferentes fontes

A combinação de diferentes estilos e tamanhos de fontes pode dar à sua brochura um aspecto distinto e ajudá-la a destacar-se. Nesta peça, os efeitos de texto e algumas texturas subtis também fazem sobressair o desenho.

É possível imprimir panfletos espantosos.

3- Mantenha-o simples

Impressao de flyer minimalista.

Um design simples e elegante tem o seu próprio impacto. Tal como nesta brochura, o texto é reduzido ao mínimo e os elementos de desenho são espaçados generosamente.

Com apenas uma imagem, poucas palavras e um desenho simples, pode destacar-se da competição. Rapidamente se sabe de que empresa provém e também o que oferece. 50% no seu spa e produtos de beleza.

Dar-lhe um toque vintage

O aspecto vintage é toda a fúria neste momento (quer os desenhos sejam realmente feitos à mão ou apenas criados para ter esse aspecto). Esta brochura impressa em ecrã apresenta uma tipografia caprichosa, desenhada à mão, muito apropriada para uma empresa de tatuagens que faz todos os seus desenhos à mão, mesmo que depois se torne digital. A utilização de uma abordagem “forma igual ao conteúdo” para um desenho como este pode ser muito eficaz.

5- Jogar com padrões

Os padrões fazem uma afirmação visual marcante, quer os utilize ao longo do desenho (como neste folheto) ou apenas como um sotaque. Como o olho humano nota naturalmente padrões, incluí-los no seu desenho é uma forma segura de conseguir que mais pessoas olhem para o seu panfleto.

6- Estudar os formatos

Tal como os padrões, as formas atraem muita atenção, especialmente quando aplicadas de forma criativa. Este desenho de flyer usa forma tanto em texto como em gráficos. Note que a forma do panfleto representa perfeitamente o sector em que a marca funciona e, obviamente, o público alvo.

Os potenciais clientes que procuram comprar ou vender uma propriedade irão sem dúvida directamente para este folheto apelativo.

7- Trabalhar os detalhes

Gráficos altamente detalhados podem ser impressionantes, mas como evitar que o seu design tenha um aspecto demasiado desorganizado? Uma paleta de cores limitada ajuda, assim como o foco na simetria e no equilíbrio, como neste desenho do panfleto. Este panfleto também mantém as coisas polidas, mantendo-se fiel a um tema visual (neste caso, uma forte ênfase nas formas geométricas e fotografias).

8- Combinar as cores

Escolher um esquema de cores coeso (talvez as cores do logotipo da sua empresa) e/ou aderir à mesma família de cores ou temperatura (quente ou fria) traz realmente unidade ao seu desenho do flyer. Este panfleto cola para arrefecer azuis e cinzentos contra brancos brilhantes para um aspecto limpo e polido.

9- Adaptar-se à estação ou ao evento

Se estiver a conceber um folheto para uma festa ou evento associado a uma determinada época do ano, aproveite-o e utilize imagens associadas à ocasião. Os espectadores identificar-se-ão imediatamente com o desenho porque se sente familiar ou nostálgico. Este panfleto usa cores escuras e cor-de-laranja do Dia das Bruxas. Também usa detalhes assustadores para se adequar às férias.

10- Espaçoso

Prestar atenção ao espaçamento e alinhamento. É um passo importante no processo de design que pode fazer de um projecto um sucesso. Veja como neste folheto todos os elementos principais estão bem espaçados, e os gráficos secundários estão no fundo decorando em harmonia com o resto do folheto.

11- Vá a milha extra

Quando foi a última vez que viu flyers com ilustrações desenhadas à mão? Se der aquele toque pessoal extra ao seu desenho, como eles fizeram neste folheto, certamente irá captar a atenção dos seus espectadores e dar-lhes uma boa impressão da sua marca ou organização.

12- Imperfeição

Desenhos texturizados ou ligeiramente ásperos podem ser um bom contraste com todas as brochuras de fantasia que existem por aí. Tal como com esta impressão ocupada, por vezes os desenhos (como as pessoas) são mais atraentes e dinâmicos devido às suas pequenas imperfeições. Dependendo do seu sector, claro!

13- Endereço

Tire uma sugestão das aulas de arte e utilize o conceito de linhas principais. Um truque de composição comum na arte e na fotografia, as linhas principais são exactamente o que parecem: conduzem à parte da imagem em que o artista quer que os espectadores se concentrem. Neste desenho Macrocromático, as linhas diagonais das montanhas cruzam-se com os lados dos triângulos vermelhos para formar setas que apontam directamente para o nome da banda.

14- Apontar e disparar

Para desenhos que incluam fotografia, é essencial escolher imagens de alta qualidade e visualmente atractivas. Nesta brochura publicitária, faça da fotografia o centro das atenções, seleccionando uma fotografia que atraia os espectadores para a cena

15- Arriscar

Se utilizar combinações de cores inesperadas, tais como a fúcsia e o amarelo nesta brochura, é mais provável que obtenha um segundo aspecto do que desenhos que o joguem seguro com escolhas de cores. Não tenha medo de experimentar a cor – nunca se sabe o que pode ficar bem até experimentar!

16-Escuridão

Um esquema de cores predominantemente escuro com salpicos de cores vivas acrescenta dinamismo a qualquer projecto de design. Este panfleto emite um humor nocturno com elementos azuis e pretos, enquanto que o salpico de rosa acrescenta calor.

17- Minimalismo

Quer que os telespectadores reparem no seu folheto publicitário? Experimente um desenho minimalista. Há uma razão pela qual grandes empresas de sucesso como a Apple abraçam o minimalismo na sua estética de concepção: é eficaz. É elegante. As pessoas gostam. Tomemos esta série de panfletos, por exemplo. O foco está numa única imagem generosamente rodeada de espaço; o conteúdo é reduzido ao estritamente necessário; o tipo de letra é simples e limpo.

18- Camadas alternadas

A colocação de diferentes elementos do seu desenho pode ajudá-lo a incluir mais informações na sua brochura, enquanto cria uma composição apelativa – uma situação vantajosa para todos. Esta obra de arte apresenta várias camadas de elementos de desenho, incluindo texto, mantendo tudo legível. O resultado: um desenho invulgar e apelativo.

19- Á maneira antiga

Lembra-se quando (antes de termos telemóveis para recordar números de telefone) havia aqueles folhetos que tinham separadores rasgados, pequenas tiras de papel com informação de contacto sobre eles? Este conceito de folheto de Glenn Jones retoma essa ideia, com resultados divertidos. Se conseguir infundir os seus desenhos com sentido de humor, eles serão mais memoráveis.

20- Apenas com fontes

A tipografia é uma parte essencial de quase todos os folhetos publicitários. Mas o texto em si pode ser o único elemento de desenho e funcionar bem. O tipo de letra em negrito neste cartaz clássico está por si só.