A seguir, falaremos sobre porque não imprimir com uma impressão low-cost. Quais são as verdadeiras desvantagens e vantagens da impressão low-cost?
Iremos listar vários factores que o influenciam directamente, a sua empresa e os seus produtos impressos por uma impressora de baixo custo.
1- Guerra de preços baixos
Muitos impressores em linha competem hoje em dia para serem os mais baratos. Estão numa “guerra” de preço constante. Devido a isto, entre todos os impressores concorrentes há alguns que atingem um preço baixo e uma qualidade razoável, mas a maioria deles concentra-se apenas no “baixo custo”, deixando de lado a qualidade dos produtos, o transporte e o serviço ao cliente.
Esta é uma das razões pelas quais não se deve optar por uma impressora de baixo custo.
Estes impressores de baixo custo concentram-se claramente nos seus preços, a fim de ganhar a batalha por mais clientes. Mas e quanto à qualidade dos produtos e ao acabamento limpo e durável?
Por vezes prometem um preço baixo e produtos de alta qualidade, mas acha mesmo que é possível? É possível manter uma qualidade padrão mas impossível de oferecer uma alta qualidade como impressora de baixo custo. A menos que se venda abaixo do custo.
Recebe produtos que não estão bem, com problemas de corte, ou material frágil, ou onde o desenho está preso às arestas. Não excede nem satisfaz as suas expectativas… nem mesmo por esse preço baixo, não.
2- Não há serviço ao cliente.
Em impressao low cost, esquecer o serviço ao cliente. Se tiver um problema ou uma pergunta, terá de tentar resolvê-lo você mesmo.
Uma impressora de baixo custo precisa de cortar custos para poder oferecer preços mais baixos. A existência de conselheiros, vendedores ou pessoas para atender potenciais clientes é dispendiosa. Requer um custo que tem um impacto no preço final do produto, razão pela qual estes tipos de impressoras não têm este serviço.
Obviamente, se tiver uma empresa ou negócio, a publicidade é uma parte fundamental das vendas e precisa de especialistas no sector para lhe dar uma mão quando decidir sobre produtos de publicidade impressa.
Poderá estar interessado em contactar uma empresa gráfica que oferece este serviço e tem preços justos.
Se quiser mais do que cartões simples pelo preço mais baixo, uma gráfica de baixo custo pode oferecê-lo, mas por vezes, barato é caro.
É do seu interesse contactar uma empresa gráfica que ofereça este serviço e que tenha, não o mais barato, mas preços justos.
3- Percepção de preços baixos
Se utilizar uma impressao low cost para imprimir cartões de visita, folhetos, cartazes ou outros produtos publicitários comuns e encontrar o preço mais barato, poderá ter problemas com outros artigos. Porquê?
Porque quando se compra ao preço mais baixo, pensa-se que todo o seu catálogo de produtos é o mesmo. Produtos publicitários baratos. Terá uma percepção de preços baixos que o poderá levar a cometer um erro em compras futuras.
Quando precisar de um produto mais elaborado, tal como catálogos para o seu negócio ou pastas de apresentação, recorrerá à mesma impressao de baixo custo. Pensará automaticamente que eles têm o preço mais baixo. Isto não é verdade.
Apanharam-no com produtos comuns, sendo realmente muito baratos, agora que já tem esta percepção deles, qualquer preço sem comparação para o resto dos produtos parece-lhe bem. É algo inconsciente que todos nós fazemos, não se deve sentir mal por isso. Mas esta é outra razão pela qual não deve imprimir a sua publicidade numa empresa de impressão de baixo custo.-
4- Falsa impressão a baixo custo
Por outro lado, temos uma falsa impressão low cost, o que significa isto, estaremos a ser enganados? Não exactamente.
Se comparar o preço do produto com o de outras impressoras que oferecem bons preços mas também oferecem conselhos ou incluem desenho gráfico, a impressora de baixo custo é, em princípio, mais barata.
Aqui está um exemplo:
- Quer comprar cartões de visita. Numa gráfica de baixo custo: 30 euros. Numa loja de impressão com serviço: 50 euros. Isso é quase o dobro do preço. Vê-se claramente que a impressao low cost é mais barata.
- Decide comprar e adicionar o seu produto ao carrinho de compras.
- Primeira surpresa: se não tiver um desenho no estado exacto que eles pedem, tem de acrescentar mais 2 euros para a revisão. Obrigatório. Normalmente, qualquer pessoa não tem os ficheiros, uma vez que qualquer impressora irá trabalhar com eles.
- Acrescente-o ao preço e já são 32 euros, vá em frente, ainda é barato.
- Quando finalmente chegar ao cesto de compras, acrescente o IVA. Ah, não estava incluído. Isso é 38,72 euros.
- Se for para o passo seguinte, tem de pagar os custos de envio, eles também não lhe disseram isso. + 6,95€. Agora os seus cartões custam 45,67 euros.
- Será que vale mesmo a pena?
Após um árduo processo para poder comprar os seus cartões de visita sem a ajuda da impressora de baixo custo, obteve um preço basicamente igual ao da outra impressora.
Eu seria claro. Não imprimiria numa impressao low cost, especialmente se o preço fosse igual ao da outra impressora que me ofereceu um produto de alta qualidade, ajuda na revisão do meu design, envio gratuito e/ou conselhos sobre o que é melhor para o meu negócio.
5- Garantia zero
As impressoras em que pode confiar oferecem-lhe garantias de qualidade, uma garantia de satisfação de outros clientes e, claro, uma garantia de reimpressão. Isto significa que o seu produto será tratado com o cuidado que merece, que terá uma impressão e acabamento de alta qualidade (sem bordas brancas ou impressão offset) e que, se o seu produto chegar em condições erradas, o reimprimirão sem qualquer problema.
Uma impressao low cost não costuma ter este serviço, por vezes é muito difícil conseguir que reimprima o seu trabalho em mau estado ou eles apenas pegam no telefone.
Conclusão sobre impressão low cost
Agora que tem estes 5 pontos em mente, a decisão é sua. Por vezes é bom optar por uma impressora de baixo custo para um trabalho rápido e standard, mas se quer realmente que a sua publicidade seja boa para o seu negócio, deve procurar impressoras de qualidade.
A longo prazo, terá um fornecedor de publicidade em que confia e que lhe dará bons resultados. Ajudá-lo-á se estiver preso e não souber que tipo de publicidade é adequada para si, ou que formato de folheto é melhor para distribuir nos pára-brisas dos automóveis. Algo tão simples como isto pode mudar todo um processo de vendas para o seu negócio e os especialistas em publicidade são os que o podem ajudar a obter o melhor resultado, e a um bom preço, não barato, mas a um bom preço 🙂.
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